Quem Somos

A FIRB

Através do conceito de boutique financeira, a FIRB CFI proporciona um serviço personalizado para cada cliente visando a maximização do valor do negócio, auxiliando nas decisões estratégicas da companhia bem como na sua execução operacional. O nosso propósito é dar suporte completo para preparar e fortalecer a empresa no mercado, por meio de um programa que inclui governança corporativa, valuation, business plan e condução completa de operações de Fusões e Aquisições (M&A) e abertura de capital (IPO).

Fazemos parte do The CFI Group, uma consultoria financeira líder global no segmento middle-market presente em 21 países. A combinação de 17 empresas independentes com base em 22 países diferentes no possibilita ter uma visão única de cada transação. Atuamos de maneira local, entendemos a cultura, leis e modo de trabalhar dos nossos clientes. Por outro lado, agregamos toda a expertise e rede de contatos internacional. Isso nos permite apoiar a estratégia e o desenvolvimento dos nossos clientes de modo transfronteiriço global, onde quer que seja necessário operar.

Nossa abordagem é marcada pelo conceito “hands-on”, onde um ou mais sócios participam diretamente e de forma integral dos projetos, se aprofundando no dia-a-dia das empresas.

Além de operações estruturadas a FIRB CFI Brasil é pioneira no país em consultoria de relações com investidores. Assessorou mais de 100 companhias na preparação de aberturas de capital (IPO) e no desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação na área de relações com investidores. Até 2004, a FIRB operou sob a bandeira da Thomson Financial Services Brasil (TFIRB).

Hoje a FIRB dispõe de um leque completo de produtos e serviços, como planejamento e política de relações com investidores, releases de resultados, fact sheets, relatórios da administração, relatórios anuais e de sustentabilidade, websites, perfis corporativos, apresentações, assessoria de imprensa, media training, teleconferências, perception studies, traduções, targeting e publicidade legal.

Até 2004, a FIRB operou sob a bandeira da Thomson Financial. Em 2005 afiliou-se à Financial Relations Board (FRB), a mais antiga agência de comunicação financeira dos Estados Unidos, há 45 anos em atividade, pertencente ao grupo Interpublic.

Estamos organizados em três áreas de negócio: