Serviços de Inteligência

Relações com Investidores

Serviços de Inteligência

Um dos mais relevantes o de serviços de inteligência, está voltado para o desenvolvimento de soluções estratégicas que levem o preço da ação no mercado ao seu valor justo e a liquidez em Bolsa a nível condizente com o free float da companhia.

– Estudo de Targeting

Estudo baseado em dados de movimentação das ações da empresa e de seus peers, que busca identificar, dentre investidores locais e internacionais, aqueles que são mais adequados aos objetivos estratégicos de RI e capazes de aumentar ou assumir novas participações acionárias.

Permite desenvolver uma estratégia de marketing para investidores e otimizar tempo dos executivos em road shows. Utiliza bases de dados e sistemas da Thomson Reuters e de nossa parceira norte-americana Financial Relations Board (FRB).

– Estudos de Percepção

Estudo de Percepção para RI – Baseado em informações obtidas em entrevistas diretas com analistas que acompanham a empresa, tanto locais quanto internacionais, tem por objetivo avaliar a percepção e o grau de satisfação destes em relação ao atendimento da área de RI em suas múltiplas formas, ao disclosure da companhia, ao por que investir na empresa ou em seus peers. É de grande utilidade para avaliar a performance da área de RI e traçar programas de aprimoramento do relacionamento com a comunidade de analistas e investidores.

– Estudo de Percepção de Stakeholders

Baseado em informações obtidas em entrevistas diretas com stakeholders de todas as áreas de interesse, dentro das três dimensões (econômica, social e ambiental), tem por objetivo avaliar o que cada um desses públicos considera relevante para a sustentabilidade da companhia. O estudo inclui uma análise dos resultados organizados na matriz de materialidade utilizada em relatórios GRI.

– Estudos de Base Acionária

Baseado em dados de movimentação da base acionária da empresa, tem como objetivo identificar a estrutura e evolução recente de posições detidas, avaliar os perfis de acionistas investidores e traçar um diagnóstico útil para desenvolver uma estratégia correta de balanceamento e otimização entre os vários perfis de acionistas investidores. Usa como fonte a própria base de dados da companhia.